Como investir em anúncios digitais pode te ajudar em meio a crise - FW3

Como investir em anúncios digitais pode te ajudar em meio a crise

Entenda porquê investir em anúncios digitais pode ser a salvação da sua empresa em meio a crise pandêmica
Investir em anúncios digitais pode trazer inúmeras vantagens para o seu negócio, dentre esses benefícios, o fato de poder divulgar a sua marca em diversas plataformas e a um preço que seja interessante para você e a sua empresa.

Mas, e aí? Por que isso é importante?

Bom, se você ainda vive no século passado, anúncios digitais não são importantes para você. Agora, se você vive nesse século, mais precisamente em 2020, você com certeza já foi atingido por muitos desses anúncios e sabe o quão impactantes esses anúncios podem ser.

 

Segundo publicação feita pela Folha de São Paulo, entre março e maio deste ano, houve uma queda de 40% nos anúncios digitais por conta da pandemia. Porém, essa mesma queda vem em decorrência a uma reavaliação das prospecções realizadas em 2019, onde essas empresas tiveram que se adaptar para o cenário atual, reavaliando suas prioridades, mas sem deixar de investir.

 

Com isso, fica a reflexão: vale mesmo a pena investir em anúncios digitais nesse período?

 

A resposta é sim.

Entenda o por que:

Quem está em evidência neste momento não corre o risco de “desaparecer” da mente dos consumidores. Estar em evidência fará com que a sua empresa sai mais forte desta crise, de acordo com a matéria publicada pelo UOL, empresas que investem em publicidade em meio a crise crescem 5 vezes mais do que outras empresas que não investem.


Assim, mesmo com a queda na publicidade digital que vimos no começo do ano, muitas empresas souberam se adaptar a esse novo momento e voltaram, mesmo que timidamente, a fazer anúncios em plataformas digitais. Como é o caso do Facebook que voltou a ver estábilidade nos anuncios publicados na plataforma, durante a pandemia do novo coronavírus.


Por fim, com a exposição da sua marca por meio dos anúncios digitais, sua empresa pode ver o impulsionamento das vendas online, já que os e-commerces cresceram muito durante a pandemia, fazendo com que as marcas que estão em evidência nesse momento continuem a crescer.