Estética para homens: como conquistar o público masculino? - FW3

Estética para homens: como conquistar o público masculino?

A demanda dentro do mercado estético para o público masculino está cada vez mais forte e vem oferecendo grandes oportunidades.

Só em 2019, o público masculino representava cerca de 30% dos clientes de clínicas estéticas em todo o país, de acordo com a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas). Isso porque, cada vez mais, homens com faixa etária entre 25 a 34 anos têm se preocupado com sua aparência, principalmente quando nos referimos a cuidados com a pele, barba e cabelo, buscando cada vez mais por serviços exclusivos. 

 

Dados do Sebrae também apontam que o público masculino tem grande interesse em procedimentos estéticos que promovem o rejuvenescimento da pele, assim como para a diminuição de marcas de expressão, o que abre portas para o consumo de outros serviços, como limpeza facial, redução de medidas e procedimentos a laser. Este público chega a desembolsar cerca de  R$3 mil por semestre e se tornam clientes fiéis e frequentadores assíduos.  

 

Porém, grande parte desse público, não se sente confortável em frequentar espaços onde a maior parte do público é feminina. A preferência deles é por ambientes que ofereçam uma experiência confortável e social, assim como as barbearias vintage, que tem feito grande sucesso nos últimos anos, deixando claro que é imprescindível que os centros estéticos estejam preparados para recebê-los do jeito certo.  

 

Sendo assim, é preciso pensar em estratégias que conquistem este público, atendendo suas particularidades de maneira confortável e atrativa. Por isso, separamos algumas sugestões que podem auxiliar sua clínica a se adaptar ao público masculino e fidelizar esses clientes:  

 

  • Crie horários, dias exclusivos ou serviços a domicílio para preservar a privacidade do cliente durante o atendimento;  
  • Desenvolva um local atrativo com itens que façam parte do universo masculino, com jornais do dia, videogames, wi-fi, canais de esporte ou mesmo um espaço para cafeteria, para que eles se sintam bem do começo ao até o fim do atendimento;
  • Conheça os gostos do consumidor para valorizar a relação entre o profissional e o cliente;
  • Foque nos produtos e serviços que tem ampla busca pelo público masculino, oferecendo tratamentos e pacotes especiais para eles. Exemplos:  

1. Radiofrequência

A radiofrequência é um dos melhores tratamentos para o público masculino, pois a técnica estimula a produção de colágeno e auxilia na perda de gordura localizada, o que ajuda a evitar a flacidez da pele. 

2. Depilação

A depilação a laser está entre os serviços mais buscados pelo público masculino, pois além de oferecer um conceito estético alinhado, também evita a foliculite. 

3. Limpeza de pele, microagulhamento e peeling.

Esses tratamentos também possuem alta demanda nas clínicas de estética, por serem ideais no auxílio do tratamento para a acne, que é muito mais suscetível em homens.  

 

Gostou do conteúdo? Agora que você já conhece mais um pouco sobre esse universo, é hora de colocar tudo o que aprendeu aqui em prática. Para saber mais nos siga nas redes sociais ou assine nossa newsletter. Até a próxima!