Inbound Marketing - FW3

INBOUND MARKETING

FAÇA UM ORÇAMENTO

Atrair. Promover. Potencializar.

Inbound Marketing, também chamado de marketing de atração ou até mesmo de “novo marketing”, tem como principal função realizar ações com o intuito de atrair o cliente potencial através da criação e compartilhamento de materiais específicos.

 

Quando olhamos para o marketing tradicional vemos que sua amplitude poderia ser generalizada, ocasionando muitos gastos e pouco retorno dos valores investidos. Por outro lado, pensando na maneira de como o comportamento do consumidor foi efetuando uma transição do meio direto para o meio digital, o inbound marketing se viu cada vez mais necessário nas empresas, além de ser mais acessível.

 

Por conter uma comunicação aberta, a interação entre marca e cliente são sempre constantes, o que nos leva a uma vertente muito importante: o engajamento.

 

Quanto mais próximo do cliente, maior é a possibilidade de conhecer suas necessidades, satisfações, insatisfações, conseguindo uma análise mais detalhada sobre a mensuração de resultados e retorno do valor investido.

 

Sabendo como o inbound marketing é importante, como aplicá-lo na empresa?

 

A resposta está presente em seus principais pilares:

Atração

– Marketing de conteúdo: Necessidade da empresa em atrair clientes e fazer com que eles se envolvam com a marca, criando por fim a ideia de valor. E quando falamos em valor, não estamos fazendo referência ao seu custo, mas em como a marca conseguirá atingir os valores enraizados em seus clientes. Quando um cliente se interessa pelo conteúdo da sua empresa, gera vínculo, interesse e desperta a necessidade por mais informação, transformando-os até em promotores gratuitos da marca.

 

– Blogs: A marca fala através de Blogs. Utilizar esse meio como fonte de conhecimento, facilita na atração do potencial cliente.

 

– Site: Quem se sente atraído pelo blog, terá vontade de conhecer o site. Ele traduz diversas informações: modernidade, forma como se posiciona na mídia, ou tradicionalidade. Porta de entrada para venda do produto da empresa.

 

– Mídias e redes sociais: Amplificam o alcance do seu conteúdo. Investimento que deve ser feito para aumentar o engajamento entre a marca e o cliente.

 

– SEO: Estratégias de SEO constroem um caminho mais efetivo quando o assunto é pesquisa orgânica. Se os clientes procuram, é importante que a empresa esteja de prontidão para saciar a necessidade do cliente.

Conversão

Depois de atrair o cliente, a conversão será necessária para a seletividade do consumidor. Quanto mais segmentado, melhor o resultado alcançado. Pode ser realizado através de landing pages, formulários. Etc.

Vendas

Converteu? Transformar agora em cliente é a prioridade. Procurar trabalhar a personalização através de e-mail marketing, faz com que o cliente se sinta exclusivo, facilitando sua decisão de compra.

Encantamento

O pós-venda de qualidade é o que garante clientes promotores da sua marca.

Por quê devo contratar a FW3?

PENSAR

Iniciativas inovadoras desenvolvem projetos de sucesso. Aqui suas ideias são cultivadas visando garantir o valor da sua marca.

CRIAR

Aqui é onde seus projetos ganham vida nas mãos do nosso corpo criativo, que planeja e produz o seu sucesso.

INOVAR

Apresentar novas direções para nutrir o sucesso da sua marca é o que nos move.

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