Influenciadores Digitais: engajamento e consumo idealizado - FW3

Influenciadores Digitais: engajamento e consumo idealizado

Porque influenciadores digitais tem se tornado cada vez mais queridos pelas marcas e ótimos investimentos em termos de marketing?

Quando falamos sobre influenciadores digitais, nosso primeiro pensamento são sobre pessoas que fazem vídeos com dicas ou mostrando alguma coisa. Porém, esse mundo é muito mais amplo.

 

Distribuído em diversas plataformas de mídias sociais, como Instagram e Tiktok, esses influenciadores digitais publicam postagens que falam sobre assuntos como beleza, games, música, política e etc. Por isso, é muito comum que esses influenciadores façam parcerias pagas para divulgarem produtos e serviços, como restaurantes, cosméticos, lojas e afins.

Mas por que usar influenciadores em anúncios digitais é algo viável e que deve ser considerado pela sua marca/empresa?

A participação dos influenciadores em campanhas digitais engaja o público a conhecer os produtos e serviços oferecidos pelas marcas, pois esses influenciadores lidam com um grande número de seguidores, que veem nas palavras desses produtores de conteúdo a confiança para adquirir tudo aquilo que está sendo divulgado.


O consumidor está mais conectado, se baseando em opiniões de avaliações pessoais ao invés das avaliações técnicas. Isso, para uma marca/empresa, tem um peso enorme.


Um ótimo caminho para começar são os microinfluenciadores.


Eles possuem um número considerável de seguidores, com um ótimo poder de influência, mas não cobram preços absurdos para publicidade. Além disso, o peso de aproximação deles é bem maior do que de uma celebridade, visto que estão em contato mais direto com o público.


Uma recente pesquisa realizada pela Youpix, de acordo com matéria publicada pelo site Terra, aponta que 68% das empresas consideram investir no marketing de influência e 69% sabe a importância dessa nova forma de comunicação dentro do marketing e como os resultados podem ser totalmente inovadores.


E é através desses posts patrocinados e parcerias pagas que muitas marcas ganham a visibilidade necessária para se tornarem grandes concorrentes no mercado.


O jeito de fazer publicidade mudou. Conforme a evolução tecnológica avança e o acesso a internet se torna mais cada vez mais fácil, mesmo com ressalvas, boa parte dos usuários dessas mídias sociais tem acesso a essas informações de forma rápida e interativa. E isso acaba facilitando muito a comunicação com o seu público final, tornando-os mais receptivos para produtos da marca.