Não erre na hora de fazer o engajamento do seu Instagram - FW3

Não erre na hora de fazer o engajamento do seu Instagram

Saiba o que fazer para melhorar o engajamento do seu negócio no Instagram e melhorar a sua presença digital.

A evolução do Instagram trouxe grandes inovações para a forma como utilizamos as mídias digitais, fazendo da plataforma algo mais do que uma simples mídia social para postar fotos. Hoje o Instagram é, sem dúvida, uma das melhores ferramentas para a promoção de negócios – seja ele um e-commerce ou uma loja física – a plataforma é um ótimo ambiente para divulgar, interagir e vender.

 

Essas ferramentas colaboram consideravelmente para constituir a presença digital da sua marca e atuam efetivamente como ferramentas de negócios. Porém, dentro da produção de marketing digital para mídias sociais, um dos pontos mais sensíveis é o engajamento.

 

Mas o que é esse tal engajamento que todos falam?

 

Veja por esse ângulo: de que adianta ter uma conta com milhares de seguidores e não ter nenhuma curtida ou comentário?

 

É um exemplo simples, mas que define um pouco a ideia de engajamento. Afinal, se seus seguidores geram ações no seu perfil, como curtidas e comentários, isso traz relevância para a sua página e mostra que seu produto/serviço é desejado e bem avaliado. Mas, para que isso aconteça, é necessário ter em mente que seu conteúdo deve ser atrativo, de qualidade e estar alinhado ao seu negócio.

 

Agora, para um engajamento ser considerado bom, há alguns parâmetros a serem seguidos e, por isso, listamos algumas ações que vão ajudar você a melhorar o impulsionamento da sua página!

Faça uso das hashtags

As hashtags nada mais são do que os hiperlinks usados dentro da plataforma. É o que permite que outros usuários vejam e interajam com seu conteúdo através de buscas no “Explorar”.  

Mas, atenção! Use hashtags relevantes para o assunto abordado. 

 

Nada de colocar 30 hashtags sem sentido e que não fazem diferença, pois a única coisa que você vai conseguir é que o algoritmo tire a relevância da sua publicação dentro daquela hashtag, perdendo o seu engajamento.

Responda às mensagens dos usuários

Lembre-se: interatividade é fundamental para o engajamento. Então, para que ela se torne constante, não se esqueça de responder seus seguidores. Mensagens diretas, com perguntas sobre produtos e serviços, comentários bons ou ruins, precisam ser respondidos. Isso, além de trazer relevância, mostra para o seu cliente/seguidor que você se importa, e traz ótimas oportunidades de conversão de usuários em clientes.

Não tenha medo de escrever

O tempo que cada usuário passa na sua postagem, na timeline ou stories, mostra para os algoritmos do Instagram que o seu post/perfil é relevante. Assim, ao criar legendas com sobre os produtos ou serviços, experimente colocar mais informações que agreguem valor àquele conteúdo. 

 

Uma dica: descreva o produto/serviço, fale da produção ou até mesmo diga como ele surgiu.

Acompanhe o que está em alta no momento

Por fim, uma dica bem interessante para a produção de conteúdo é criar postagens a partir dos assuntos que estão em alta. Assim, você pode provocar ações de compartilhamentos e “salvamentos” tanto dos posts quanto dos stories.

 

Temas, como notícias engraçadas ou muito bizarras, que podem ser relacionadas em um post da sua página, também são ótimas formas de trazer engajamento. 

 

Dica: complementar a história/notícia com “memes” exclusivos sempre possibilita mais compartilhamentos.

 

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